Teresina (PI): Sem acordo, motoristas e cobradores permanecem de braços cruzados

Categoria segue na luta por reajuste salarial de 8,5%

Por: Redação CNTTL com Socorro Silva, jornalista do Sintetro
Publicação: 05/02/2019
Imagem de Teresina (PI): Sem acordo, motoristas e cobradores permanecem de braços cruzados

Foto: Brunno Suênio/GP1

Sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina, Piauí,  continua nesta terça-feira (5).

A categoria reivindica reajuste de 8,5% nos salários e benefícios, plano de saúde, vale-refeição nas férias, cesta básica e o aumento da frota de ônibus. Já o patronal alega que não tem condições de atender as reivindicações. 

"Não querem nos atender, aí fica complicado. Hoje, mais de 30% dos ônibus estão circulando. Ficam jogando para cima da prefeitura e do jeito que está não dá. Não estamos impedindo os ônibus de saírem das suas garagens como acusa o SETUT, o Sindicato está seguindo o que determina a lei de greve, o que deveria os empresários fazer é pagar o que devem aos trabalhadores, aí tudo ficaria resolvido, até o presente momento não houve nenhuma contraproposta, tudo o que queremos é que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, nós já travamos uma luta diária rodando nesses ônibus que em sua maioria apresentam defeitos, arriscando a vida, além dos constantes assaltos, só estamos cobrando um reajuste salarial justo e digno para cada um”, disse Fernando Feijão, presidente do Sintetro.
 

Segundo o Sindicato, o movimento grevista dos trabalhadores foi anunciado no último dia 29 de janeiro e foi aprovado em assembleia. "Caso não haja nenhum diálogo favorável, a paralisação permanecerá por tempo indeterminado", frisa nota do Sintetro.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: