Assembleia no dia 17 de janeiro (Foto: Sindicato)
Os metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia realizada na quinta-feira (17) estado de greve com paralisação no dia 5 de fevereiro. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.
A categoria está mobilizada contra a privatização e a terceirização das bilheteiras, pela manutenção da periculosidade, da escala-base e da equiparação e contra o fim o Ministério do Trabalho.
Durante a assembleia, os trabalhadores tiraram como encaminhamento uma agenda de lutas. Uma das primeiras atividades será um ato na próxima segunda-feira (21), a partir das 10h, em defesa da Justiça do Trabalho, em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Barra Funda).
Os trabalhadores também realizarão mutirões nas estações: na terça-feira (22), nas Linhas 2 e 15, na quarta (23), nas Linhas 2 e 15 e na quinta (24) na Linha 1.
Também na quarta-feira (23) será realizado ato a partir das 9h, na Sé, com caminhada. No dia 29 de janeiro está prevista reunião no Sindicato para discutir retaliações contra funcionários que têm ação de intrajornada.
Já no dia 31 de janeiro será realizado ato unificado na estação Sé a partir das 17h. No dia 4 de fevereiro, a categoria realiza uma nova assembleia para organização do movimento grevista no dia 5.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #metroviários #sp #greve
Mídia
Canal CNTTL