Foto: Sindicato
Os rodoviários no transporte intermunicipal da Bahia fecharam a Campanha Salarial 2018 com avanços. Depois de mais de 60 dias de negociações, em seis rodadas na Abemtro (Sindicato patronal) e em mais três reuniões mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT/BA), o Sindicato dos Rodoviários Intermunicipais da Bahia (Sindinter) conseguiu, sem greve, um reajuste salarial e no valor do vale-alimentação acima da inflação.
A categoria conquistou 2,7% nos salários e sobre todos os vencimentos, como o vale- alimentação, significa 1% de ganho real acima da inflação medida pelo INPC-IBGE. Por este índice, a inflação acumulada foi de 1,69% na data-base maio de 2018, isto é, no período de maio de 2017 a abril de 2018 e a manutenção das conquistas anteriores. “Evidente que não foi o “acordo dos sonhos”, mas até agora está entre um dos melhores acordos do país”, destaca a direção do Sindicato.
Nova cláusula
Além de garantir a manutenção dos direitos, a categoria conseguiu que os custos para renovação da CNH dos motoristas sindicalizados sejam financiados pelos patrões, os quais pagarão tal despesa e o trabalhador ressarcirá em 10 parcelas sem juros, “Um pontapé inicial para que na próxima campanha possamos reivindicar aos patrões melhorias nesta cláusula”, avalia o presidente do Sindinter, Euvaldo Alves.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL