Foto: Sindicato
Os condutores de Guarulhos e Arujá encerraram a Campanha Salarial 2018. A categoria aprovou em assembleia realizada na última quarta-feira, 30 de maio, a contraproposta patronal arrancada pelo Sincoverg, que garante a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sem a nova legislação trabalhista.
Os trabalhadores conquistaram 3% reajuste salarial, 3% como prêmio para dupla função e motoristas de articulado, R$1.300,00 de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), manutenção de no mínimo 15% de mulheres no quadro de funcionários das empresas, 4,55% de aumento no Vale-Refeição. “Todas as cláusulas estão asseguradas e, cesta básica gratuita, plano de saúde familiar, entre outros, estão garantidos por mais um ano”, destaca a direção do Sindicato.
A entidade salienta que a mobilização da categoria foi fundamental para a vitória. “Foi uma negociação muito difícil, fomos pressionados pelo governo, pelos empresários. Foram até o Ministério Público para tentar multar o Sincoverg por conta da nossa última assembleia.Graças a nossa mobilização conquistamos essa vitória por conta da luta de cada companheiro e companheira que estiveram junto com o Sindicato e nossa militância!”, finaliza a direção do Sindicato.
Base
O Sincoverg representa cerca de 12 mil trabalhadores e a data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL