Foto: Sinttro/RN
Os motoristas de ônibus intermunicipais em Natal (RN), da base do Sindicato dos Rodoviários de Natal (Sinttro/RN), aderiram aos protestos dos caminhoneiros contra o aumento nos combustíveis e cancelaram as viagens programadas para a manhã desta quarta-feira (23).
Os trabalhadores deixaram a rodoviária em comboio em direção à BR-101, em Parnamirim, cidade da região metropolitana, para se unir aos caminhoneiros.
Também aderiram à mobilização os motoristas de vans que trabalham no transporte de turistas e passeios.
Protestos caminhoneiros
Este é o terceiro dia seguido de protestos dos caminhoneiros em vários estados do país. Pressionado pelos protestos, no final da tarde de terça-feira (22), o ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB) recuou e mandou a Petrobras reduzir os preços da gasolina em 2,08% e os do diesel em 1,54% nas refinarias a partir desta quarta.
Porém, a categoria ignorou o aceno e decidiu manter a paralisação. Eles querem a redução da carga tributária para o diesel e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
A política de reajuste dos combustíveis, que aumenta os preços de acordo com a variação do barril de petróleo no mercado externo, elevou em 16,07% o valor da gasolina somente no mês de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL