Pará: SNA garante melhorias nas condições de trabalho dos aeroviários em Santarém

De acordo com o Sindicato, as esteiras ficavam distantes da prancha que carrega as bagagens, o que dificultava o trabalho dos profissionais de rampa e de check-in

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 17/04/2018
Imagem de Pará: SNA garante melhorias nas condições de trabalho dos aeroviários em Santarém

Divulgação/Panrotas

Após denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), foram implantadas esteiras mecânicas no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no Pará. O caso, que contou com a investigação do MPT (Ministério Público do Trabalho), teve desfecho na semana passada, quando a Infraero finalizou a instalação no setor de desembarque.

De acordo como Sindicato, as esteiras automáticas do desembarque e do saguão ficavam distantes da prancha que carrega as bagagens, o que dificultava o trabalho dos profissionais de rampa e de check-in. “Carregar peso naquelas condições poderia resultar em casos graves de doença de trabalho, como hérnia de disco. Não podíamos permitir que as instalações do aeroporto fossem mantidas daquele jeito”, afirma Márcio Silva Rangel de Lima, autor da denúncia e dirigente sindical  em Santerém. Diante disso, o MPT entrou em ação e exigiu da Infraero a instalação das esteiras.

Para o representante do SNA, a medida só comprova a importância do Sindicato na manutenção dos direitos da classe trabalhadora. “É nosso dever zelar não só pelo cumprimento da Convenção Coletiva, como também por condições adequadas de trabalho nos aeroporto do país”, finaliza.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: