divulgação/google
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro-JF) participaram na última sexta-feira (16) de reunião com os empresários do transporte da região para debater o reajuste salarial da categoria.
Segundo o Sindicato, na reunião as empresas fizeram uma contraproposta, mas que ainda não condiz com a reivindicação da categoria.
No entanto, a proposta evoluiu e o Sindicato seguirá em negociação com as empresas. Em nota, o Sinttro/JF ressaltou que a proposta final será repassada para a categoria assim que ela chegar em um nível satisfatório.
A data-base da categoria venceu em 1º de fevereiro, mas a mesma não foi cumprida pelos empresários. Cerca de sete reuniões já foram realizadas.
Reivindicações
Os trabalhadores reivindicam de 6% de reajuste salarial, aumento no vale-alimentação, que atualmente é R$310 e passaria para R$420, alem de redução da jornada de trabalho de 7h20 para 6h40, bem como reajuste no intervalo entre jornadas.
“Os trabalhadores estão na expectativa do reajuste, e o valor que será apresentado. Se não houver negociação, o transporte coletivo irá parar”, alerta o presidente do Sinttro-JF, Vagner Evangelista.
Uma nova rodada de negociação deve acontecer na próxima semana.
Base
O Sinttro/JF representa cerca de 3.500 motoristas e cobradores do transporte urbano das empresas ANSAL, Goretti Irmãos, Viação São Francisco, Viação São Miguel e São Miguel Uberlândia de Juiz de Fora, em Minas Gerais
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL