Juiz de Fora (MG): Motoristas e cobradores cruzam os braços e fazem protesto por mais segurança no trabalho

Segundo Sinttro/JF, a violência só tem aumentado nos coletivos. “Queremos providências”, alerta

Por: Redação CNTTL
Publicação: 10/01/2018
Imagem de Juiz de Fora (MG): Motoristas e cobradores cruzam os braços e fazem protesto por mais segurança no trabalho

Protesto dos trabalhadores (Foto: imagem/TV integração)

Por mais segurança nos coletivos, motoristas e cobradores cruzaram os braços na tarde de segunda-feira (8) em Juiz de Fora, Minas Gerais. A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora (Sinttro/JF).

Com faixas e cartazes, a categoria saiu em passeata pelo centro da cidade mineira. O que motivou o protesto foi o caso mais recente de violência contra o cobrador Lucas, de 22 anos. Segundo o Sindicato, no último dia 31 de dezembro, o trabalhador foi espancado no bairro Nossa Senhora da Aparecida, depois que motorista do coletivo que trabalhava atropelou um pedestre.  “Pra nós é inadmissível que o trabalhador rodoviário seja agredido ou assaltado durante o trabalho”, ressaltou o  presidente do Sindicato, Vagner Evangelista.

Os trabalhadores seguiram em passeata até a Câmara Municipal da cidade onde cobraram providências sobre a falta de segurança nos coletivos. Diante disso, uma  audiência pública, sem data definida, será realizada na Câmara para discutir o assunto. “Enquanto isso, vamos realizar novos protestos até que a situação tenha um basta”, alertou Evangelista. 

O último protesto realizado pela categoria por mais segurança aconteceu em 4 de janeiro de 2017. No entanto, a categoria afirma que após um ano a violência só aumentou. “Tem bairro que os assaltos acontecem um dia sim e dia não. Tem motorista e cobrador que está com medo de ir ao bairro que trabalha com medo de ser assaltado. Chega de violência”, destacou o cobrador Marco Aurélio Coelho.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: