Protesto dos trabalhadores (Foto: imagem/TV integração)
Por mais segurança nos coletivos, motoristas e cobradores cruzaram os braços na tarde de segunda-feira (8) em Juiz de Fora, Minas Gerais. A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora (Sinttro/JF).
Com faixas e cartazes, a categoria saiu em passeata pelo centro da cidade mineira. O que motivou o protesto foi o caso mais recente de violência contra o cobrador Lucas, de 22 anos. Segundo o Sindicato, no último dia 31 de dezembro, o trabalhador foi espancado no bairro Nossa Senhora da Aparecida, depois que motorista do coletivo que trabalhava atropelou um pedestre. “Pra nós é inadmissível que o trabalhador rodoviário seja agredido ou assaltado durante o trabalho”, ressaltou o presidente do Sindicato, Vagner Evangelista.
Os trabalhadores seguiram em passeata até a Câmara Municipal da cidade onde cobraram providências sobre a falta de segurança nos coletivos. Diante disso, uma audiência pública, sem data definida, será realizada na Câmara para discutir o assunto. “Enquanto isso, vamos realizar novos protestos até que a situação tenha um basta”, alertou Evangelista.
O último protesto realizado pela categoria por mais segurança aconteceu em 4 de janeiro de 2017. No entanto, a categoria afirma que após um ano a violência só aumentou. “Tem bairro que os assaltos acontecem um dia sim e dia não. Tem motorista e cobrador que está com medo de ir ao bairro que trabalha com medo de ser assaltado. Chega de violência”, destacou o cobrador Marco Aurélio Coelho.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL