Sorocaba: Agentes de trânsito cobram da Urbes início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho

Sindviários deu o prazo até 10 de janeiro para a empresa se pronunciar

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 09/01/2018
Imagem de Sorocaba: Agentes de trânsito cobram da Urbes início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

A direção do Sindviários (Agentes de Trânsito) deu o prazo até esta quarta-feira (10) para a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes) dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

A entidade enviou ofício no dia 4 de janeiro cobrando um posicionamento da Urbes, mas até o momento, não teve retorno. O Sindicato informa que caso a empresa não se pronuncie entrará com pedido de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho para garantir o reajuste salarial e os benefícios da categoria.

“Contamos com o apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras nessa empreitada e, caso necessário para agilizar o processo, teremos que fazer uma assembleia e determinar estado de greve. Mas, fiquem tranquilos, teremos toda nossa estrutura sindical e apoio de outros sindicatos como o Sindicato dos Condutores de Sorocaba e do ramo de transporte da CUT”, destaca a entidade.

O Sindviários reforça também que prefere o caminho do diálogo para negociar, sem acirramentos e greves. “Mas caso a empresa mantenha a negativa em negociar, não abrimos mão dessa ferramenta”, finaliza.

Histórico

Para reivindicar a representação da base de trabalhadores e trabalhadoras na Urbes, Reno Ale, presidente do Sindviários (Agentes de Trânsito), e o diretor de Relações Intersindicais da entidade e da CNTTL, Alfredo Coletti, participaram no último dia 14 de dezembro de uma reunião com a diretora administrativa da empresa.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram a pauta de reivindicações para a negociação do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato e a empresa.  

Diante disso, a empresa se comprometeu em avaliar a pauta e agendar uma nova reunião, mas até o momento não houve retorno. 

 



 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: