Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
A direção do Sindviários (Agentes de Trânsito) deu o prazo até esta quarta-feira (10) para a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes) dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.
A entidade enviou ofício no dia 4 de janeiro cobrando um posicionamento da Urbes, mas até o momento, não teve retorno. O Sindicato informa que caso a empresa não se pronuncie entrará com pedido de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho para garantir o reajuste salarial e os benefícios da categoria.
“Contamos com o apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras nessa empreitada e, caso necessário para agilizar o processo, teremos que fazer uma assembleia e determinar estado de greve. Mas, fiquem tranquilos, teremos toda nossa estrutura sindical e apoio de outros sindicatos como o Sindicato dos Condutores de Sorocaba e do ramo de transporte da CUT”, destaca a entidade.
O Sindviários reforça também que prefere o caminho do diálogo para negociar, sem acirramentos e greves. “Mas caso a empresa mantenha a negativa em negociar, não abrimos mão dessa ferramenta”, finaliza.
Histórico
Para reivindicar a representação da base de trabalhadores e trabalhadoras na Urbes, Reno Ale, presidente do Sindviários (Agentes de Trânsito), e o diretor de Relações Intersindicais da entidade e da CNTTL, Alfredo Coletti, participaram no último dia 14 de dezembro de uma reunião com a diretora administrativa da empresa.
Na ocasião, os dirigentes apresentaram a pauta de reivindicações para a negociação do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato e a empresa.
Diante disso, a empresa se comprometeu em avaliar a pauta e agendar uma nova reunião, mas até o momento não houve retorno.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL