Espírito Santo: Contra a privatização da Codesa, portuários aprovam estado de greve

Governo golpista quer entregar os portos públicos aos empresários

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 22/08/2017
Imagem de Espírito Santo: Contra a privatização da Codesa, portuários aprovam estado de greve

Foto: Sindicato

Os portuários avulsos e vinculados na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa), aprovaram na sexta-feira (18), estado de greve, abraço ao porto e participação na Plenária Nacional nos dias 21 e 22 de setembro, em Vitória, para debater as privatizações das companhias docas e a conjuntura política nacional.  A informação é do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Segundo o Sindicato, a principal reivindicação dos trabalhadores é contra o entreguismo do patrimônio público à iniciativa privada, tendo a Codesa como modelo para mais um desatino do governo Temer.

Entre as preocupações dos companheiros com a privatização da Codesa — que está sendo movida a toque de caixa em Brasília sem a participação dos trabalhadores e com previsão de ser concluída até novembro — estão as demissões e a formação de um monopólio nos terminais com o domínio de grandes operadores portuários em detrimento dos menores.

 “O governo criou uma comissão de ministérios e está ouvindo só os empresários, apesar de todas as nossas tentativas de participar. O que eles querem é que a Codesa sirva de modelo para privatizar outros portos”, destaca o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, que participou da assembleia.

Também participaram os  presidentes da Federação Nacional dos Estivadores (FNE) Wilton Ferreira da Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores (FENCONVIB) Mario Teixeira.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: