Foto: Folha de Vitória
O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) enviou ofício à Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa) na quinta (10) reivindicando suspensão do prazo para cancelamento do plano de saúde da empresa.
Segundo o Sindicato, os aposentados deixariam de ser assistidos pelo plano de saúde a partir de 30 de agosto, conforme comunicação enviada pela companhia docas aos companheiros.
O Suport-ES solicita também a retomada de reuniões da comissão que discute plano de saúde da empresa. De acordo com a entidade, a Codesa já analisou e produziu estudos técnicos buscando soluções, e vem debatendo e evoluindo na comissão o ajuste do plano, de forma que seja possível adequar as condições atuais e sanear os déficits existentes.
“Estamos cobrando uma resposta o mais breve possível, e assim que obtivermos uma posição, vamos informar. Não vamos aceitar que o bem mais precioso do ser humano, sua saúde, seja tratado de forma arbitrária, sem debate mais claro com a classe trabalhadora”, alerta a direção do Sindicato.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #portuários #codesa #aposentados
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online