Foto: SNA
Os aeroviários na VRG Linhas Aéreas, em Florianópolis (SC), aprovam parcelamento em seis vezes do retroativo da periculosidade, durante assembleia realizada pela direção do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), na sexta (4), no Aeroporto Hercílio Luz.
Segundo o Sindicato, além da direção sindical, a assessoria jurídica da entidade também prestou atendimento e tirou dúvidas da categoria. O pagamento será iniciado 30 dias após a homologação da ação pelo juiz.
A ação de periculosidade, que garante adicional de 30% no salário para quem atua próximo ao abastecimento de aeronaves, foi ajuizada pelo SNA em 10 de dezembro de 2012 e retroage cinco anos. Foram beneficiados todos os profissionais admitidos antes ou depois do início do processo e que ainda mantêm o contrato de trabalho em vigor, como também os que foram demitidos a partir de 10 de dezembro de 2010. As funções correspondentes são a de despachante técnico, técnico em manutenção, auxiliar de aeroporto e agente de Aeroporto.
“Este é apenas mais um exemplo das inúmeras ações de periculosidade ajuizadas pelo SNA em diferentes bases. A vitória comprova a representatividade desta entidade a nível nacional, que mantém foco constante na luta pelos direitos da categoria”, destaca em nota a direção da entidade.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #aeroviários #vrg #periculosidade
Mídia
Canal CNTTL