Foto: reprodução
O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) evitou a demissão de 12 funcionários na LATAM de Fortaleza (CE), que atuavam no SAE (Serviço de Atendimentos Especiais). De acordo com a entidade, o setor foi terceirizado para a empresa Orbital e todos os profissionais perderiam o emprego.
Segundo o Sindicato, a informação da terceirização foi passada durante reunião realizada com o gerente da LATAM, Marcelo Viliccic, em 28 de abril. “Informamos que caso as demissões fossem efetuadas, a assessoria jurídica do Sindicato seria acionada. Os profissionais que atuavam no SAE iniciaram no posto há poucos meses, após seleção interna. Não é correto promover um profissional, para depois demiti-lo”, afirma a direção do SNA.
Após diálogo com a LATAM, a empresa entendeu a posição do Sindicato e aceitou manter os funcionários em outros postos. “Eles foram realocados em diferentes funções, a maioria ocupa o check-in. Todos estão em fase de treinamento. Já a Orbital iniciou a prestação de serviço no final de junho”, finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #aeroviários #fortaleza #sna
Mídia
Canal CNTTL