Alagoas: Motoristas e cobradores na Veleiro aprovam greve para a próxima segunda (31)

Ainda nesta semana, Sindicato vai consultar trabalhadores nas empresas Cidade Maceió, Real Alagoas e São Francisco

Por: Redação CNTTL com Sinttro/AL
Publicação: 25/07/2017
Imagem de Alagoas: Motoristas e cobradores na Veleiro aprovam greve para a próxima segunda (31)

Foto: Sindicato

Os motoristas e cobradores na Viação Veleiro, em Maceió (AL),  rejeitaram  em assembleia realizada nesta terça (25) a proposta de reajuste salarial da empresa e aprovaram greve para a próxima segunda (31). A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL).

Segundo o Sindicato, na rodada de negociação da Campanha Salarial realizada na segunda (24), os empresários ofereceram 3,5%, apontado esse como o percentual máximo possível a ser concedido.

Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste nos salários e benefícios, podendo ser negociado, flexibilização da jornada de trabalho, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que o pagamento do tíquete passe para o dia 1º e não dia 10 e vale-alimentação nas férias.

Assembleias

Nos próximos dias, o Sindicato fará novas assembleias para consultar os  rodoviários das empresas Cidade Maceió, Real Alagoas e São Francisco, que também estão em Campanha Salarial.  “Amanhã (quarta-feira), estaremos na garagem da Cidade Maceió , na quinta será a vez da Real Alagoas e, na sexta-feira , consultaremos os rodoviários da São Francisco”, explica  o presidente do Sinttro/AL, Écio Angelo.

O  Sindicato alerta que os usuários precisam se programar, pois a previsão dos ônibus deixarem a garagem é após a assembleia, que costuma ser às 8h. 

Data-base

Estão em Campanha Salarial cerca de 5000 motoristas e cobradores das empresas  Real Alagoas , Cidade Maceió , São Francisco e Veleiro. A data-base da categoria é 1º de julho.  

 

Atraso nos salários na Veleiro

Além da assembleia, a categoria atrasou a saída da garagem na manhã desta terça (25) por conta do atraso nos salários. Segundo o Sinttro, a empresa não pagou a adiantamento do dia 20.

“Queremos que a diretoria da empresa decida se é melhor depositar todo o salário até o quinto dia útil, em vez de tentar pagar o adiantamento no dia 20, sem êxito. O que não pode é o trabalhador contar com um dinheiro e ele não estar disponível no dia planejado”, ressaltou  o presidente do Sindicato, Écio Ângelo.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros