Foto: Sindicato
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba vai manter a suspensão da greve dos trabalhadores em transporte urbano até a próxima quarta-feira (19), com o comprometimento de que a Prefeitura apresente um acordo um dia antes, na terça-feira (18).
Segundo o Sindicato, a condição é que o acordo seja igual ao oferecido aos trabalhadores da empresa São João urbano, em Votorantim, ou seja, reajuste salarial de 4% retroativo a maio e 1,57% a partir de setembro, aumento no tíquete-refeição para R$ 21,00/dia a partir de novembro e na participação nos lucros e resultados (PLR) para R$ 1.600,00 pago no retorno das férias.
A possibilidade de entendimento se deu em reunião realizada na quinta-feira (13), no Paço Municipal, com a presença do prefeito Crespo, e só foi possível após a Câmara de Vereadores oferecer a devolução de recursos financeiros suficientes para garantir o reajuste dos motoristas. Os valores disponibilizados pelo Legislativo também poderão suprir a falta de recursos em outras áreas, como a saúde.
O Sindicato vai aguardar os estudos que serão realizados pela Prefeitura e pela Urbes - Trânsito e Transporte. Na quarta-feira (19), uma assembleia será realizada para os trabalhadores avaliarem a proposta.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #sorocaba #greve #transporte
Mídia
Canal CNTTL