Natal: Aeroviários negociam com a Inframérica estacionamento para a categoria

De acordo com o SNA, a Estapar, empresa que gerencia o estacionamento no aeroporto, cobra valores exorbitantes e fora da realidade local

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 07/07/2017
Imagem de Natal: Aeroviários negociam com a Inframérica estacionamento para a categoria

Foto: divulgação

Após muitas reuniões, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) conseguiu um padecer positivo da  Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Natal (RN), que se comprometeu em estudar a criação de um estacionamento para os trabalhadores.

Segundo o SNA, a concessionária solicitou das companhias aéreas um levantamento do número de funcionários e horário dos seus turnos. “Por isso, todos os interessados devem preencher formulário disponibilizado no setor da supervisão de suas respectivas empresas”, orienta a direção do Sindicato.

Estacionamento caro e segurança comprometida

De acordo com o SNA, a Estapar, empresa que gerencia o estacionamento no aeroporto, cobra valores exorbitantes e fora da realidade local. “A classe aeroviária fica impossibilitada de estacionar nas dependências do aeroporto, já que em função de seus baixos salários, o pagamento para acesso implica em comprometimento de aproximadamente 20% da renda. Um total absurdo”, salienta a direção.

O Sindicato alerta também que a segurança também está comprometida. “Aeroviários que não pagam o estacionamento são obrigados a parar seus veículos em uma área antes da cancela e percorrer longa distância até a entrada principal do aeroporto. Fazem o trajeto muitas vezes em períodos noturnos, debaixo chuva e ficam expostos à violência”, explica.

Por isso o SNA  promoveu, em parceria com seu corpo jurídico, ações junto ao MPT para reivindicar providências urgentes por parte da Inframérica. “A administradora se comprometeu em fornecer alternativas viáveis que possibilitem trabalhadores e trabalhadoras de ingressarem em seus locais de trabalho com segurança e dignidade. Estamos próximo da vitória”, finaliza.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: