Foto: divulgação
Os rodoviários da Bahia farão paralisação por 24 horas nesta sexta (28), Greve Geral contra as reformas da previdência, trabalhista e Lei da terceirização irrestrita propostas pelo governo golpista de Temer.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, nem os 30% da frota prevista por lei para rodar em períodos de greve sairá das garagens. Segundo ele, o compromisso de manter parte da frota é das empresas.
"Não vai ter ônibus nas ruas até porque nada irá funcionar na cidade. Lojas, bancos, nada. Os trabalhadores irão parar", frisou Hélio.
28 de abril, greve geral
A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso.
O presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho da CUT, está otimista com a mobilização do dia 28. “Essa greve geral vai marcar a história do nosso país por conta da unificação de todas as centrais. Temos que estancar essa devastação feita pelo governo golpista contra os trabalhadores. Eu nunca vi antes na história do transporte essa unidade e a determinação para fazer essa mobilização. O empenho de todas as categorias será fundamental. Não podemos falhar, todos devem articular suas bases para essa importante luta”, alerta Paulinho.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL