Companheiro Marrom durante fala na audiência (Fotos: divulgação)
Condutores,aeroviários, trabalhadores na construção civil, entre outros ramos cutistas de Guarulhos, grande São Paulo, participaram de audiência pública na Câmara da cidade para debater o trabalho análogo à escravidão e a precarização da mão de obra. A atividade aconteceu na quarta (19).
Também participaram da discussão o Secretário de Saúde do Trabalhador (a) da CUT/SP, dirigente da CNTTL e do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg), Wagner Menezes, o Marrom e o presidente da CUT/SP, Douglas Izzo.
Com auditório lotado, o comapanheiro Marrom alertou em sua fala sobre os riscos na mudança na legislação trabalhista proposta pelo governo golpista de Temer. “Para quem não acreditava que o golpe foi contra os trabalhadores, o projeto de reforma trabalhista não deixa dúvida. Eles querem promover uma completa flexibilização do mercado de trabalho, acabando com direitos que hoje estão garantidos em lei e que foram conquistados à custa de muitas lutas. Não podemos admitir esse tipo de retrocesso”.
A audiência foi promovida pelo vereador, Maurício Brinquinho (PT/GRU), presidente da Comissão de Estudos Especiais (CEE) sobre precarização do trabalho e também presidente do Sincoverg.
28 de abril, greve geral
A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso.
O presidente da CNTTL e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, Paulo João Eustasia, o Paulinho da CUT, está otimista com a mobilização do dia 28. “Essa greve geral vai marcar a história do nosso país por conta da unificação de todas as centrais. Temos que estancar essa devastação feita pelo governo golpista contra os trabalhadores. Eu nunca vi antes na história do transporte essa unidade e a determinação para fazer essa mobilização. O empenho de todas as categorias será fundamental. Não podemos falhar, todos devem articular suas bases para essa importante luta”, alerta Paulinho.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL