divulgação
Após várias reuniões de negociação mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Motoristas de Maringá (Sinttromar) e a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) chegaram a um acordo em relação às duplas pegadas, jornada que é dividida, com um intervalo superior a duas horas entre os dois períodos diários de trabalho.
Segundo o Sindicato, a partir de junho deste ano, aos sábados, 80% dos motoristas da TCCC terão uma escala única com limite de sete horas e vinte minutos diárias (7h20). Os demais funcionários terão a jornada em dois períodos, com um intervalo legal limitado entre uma e duas horas.
Ainda de acordo com a entidade, a partir de 1º de junho de 2018, o limite dos intervalos intrajornada de segunda a sexta-feira será de no máximo quatro horas, enquanto hoje é de cinco horas e quarenta minutos (5h40).
“Esta é uma grande conquista dos rodoviários de Maringá, garantida graças à luta dos trabalhadores, que participaram bravamente da votação em 2016 e da sensibilidade do MPT”, destaca em nota, o presidente do Sindicato Ronaldo José da Silva.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL