Foto: Sindicato
A diretoria do Sindicato dos Rodoviários da Bahia realizou na quinta (16) o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2017
Na ocasião foi discutida a conjuntura econômica e política adversa e as ameaças de desemprego representadas pelos novos modais de transporte “Esse é o desafio que vamos responder com a unidade de toda categoria”, destacou o presidente da entidade Hélio Ferreira.
Durante o Seminário, o técnico do DIEESE, Gustavo Palmeira traçou um panorama da crise econômica mundial, passando pela crise fiscal e política no país, a desaceleração da economia, queda no PIB e a expectativa de crescimento zero na melhor das hipóteses em 2017. O cenário pouco favorável a campanha salarial ampliou o debate sobre a necessidade de planejamento e unidade na campanha.
Aprovação e entrega da pauta
Na segunda parte da atividade, a direção do Sindicato levantou pontos da pauta de reivindicações que serão levados para discussão e aprovação dos trabalhadores em assembleia marcada para quinta (23).
Além dos rodoviários urbanos, intermunicipais e de fretamento, este ano os trabalhadores do transporte complementar também aderem à campanha salarial conjunta.
De acordo com o Sindicato, a pauta será entregue aos patrões até o dia 30 de março. A data base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL