CNTTL participa de reunião nos Motoristas de SP para organizar Dia Nacional de Paralisação e Protestos

Paulinho, presidente da Confederação, reforçou que o momento é de muita luta e resistência contra os ataques aos direitos dos trabalhadores

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 13/03/2017
Imagem de CNTTL participa de reunião nos Motoristas de SP para organizar Dia Nacional de Paralisação e Protestos

Paulinho durante a reunião no Sindicato dos Motoristas

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística da CUT (CNTTL), Paulo João Estausia, e o diretor da Confederação e do Sindicato dos Condutores de Guarulhos, Wagner Menezes, o Marrom, participaram na tarde desta segunda-feira (13) de uma reunião preparatória no Sindicato dos Condutores de São Paulo, que filiado à UGT, sobre o Dia Nacional de Paralisação e Protestos que acontecerá nesta quarta-feira (15) em todo o país.

Durante a reunião, Paulinho disse que só a unidade de todas as categorias profissionais será fundamental para barrar a onda de ataques aos direitos da classe trabalhadora, que estão expressos nas propostas de reforma da Previdência, Trabalhista, além do projeto de lei que libera a terceirização sem limites -- apresentados pelo presidente ilegítimo Michel Temer e que conta com apoio de boa parte dos parlamentares no Congresso Nacional.

O presidente da CNTTL socializou que a mobilização em defesa dos direitos históricos e contra qualquer retrocesso nas conquistas vem crescendo a cada dia nas bases do ramo do transporte cutista. 

“Estamos fazendo um forte trabalho de mobilização nas nossas bases. Nesta quarta-feira (15)  condutores de Guarulhos, rodoviários de Sorocaba, Portuários de várias regiões do país, caminhoneiros, metroviários de São Paulo, Pernambuco e Belo Horizonte, Rodoviários do Rio Grande do Norte, da Bahia, Salvador, Feira de Santana, Alagoas, Uberlândia, Juiz de Fora, agentes de trânsito de São Paulo estão mobilizados para fazer paralisações e também se somarão aos protestos organizados nas suas capitais pelas CUTs estaduais e movimentos sociais”, conta.

O presidente do Sindicato dos Condutores/SP, José Valdevan de Jesus Santos, mais conhecido como Noventa, disse que os motoristas e cobradores da capital também vão cruzar os braços nesta quarta-feira e falou que esse é um momento único. “ As diferenças não impediram que todos se unissem por uma causa comum. Todos nós abraçamos a luta para evitar o massacre dos nossos direitos, temos o dever de resistir a qualquer preço contra o Governo, o Congresso Nacional e o setor econômico que articulam para aprovar as reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirização”, explica.

Paulinho completou afirmando que o momento também é de  resistência. “Além do ramo do transporte é fundamental que todas as categorias estratégicas também se agreguem ao nosso movimento, para que possamos fazer uma grande paralisação nacional por nenhum direito a menos”, finalizou.

Paralisações no Estado de SP
No Estado de São Paulo, as paralisações no transporte coletivo de passageiros atingirão os ônibus na capital de São Paulo, Guarulhos e em Sorocaba. Os metroviários de São Paulo aprovaram paralisação até às 10. Os ônibus não vão circular a partir da meia noite de quarta-feira (15) até às 8h da manhã.
 
CPI Já !
A CNTTL/CUT defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apure as contas da  Previdência,  busque saber quem são os sonegadores e os beneficiários de medidas de desoneração e saiba por que o governo Temer não destina à Seguridade Social o total de verbas previstas na Constituição.

A CPI inclusive já foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT/RS), que conseguiu o número suficiente de assinaturas, mas hoje enfrenta forte resistência da base aliada do governo que faz pressão para que não seja instaurada. 
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: