Foto: Sindicato
Os metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia realizada na segunda (6) adesão ao Dia Nacional de Paralisação, 15 de março. A informação é do Sindicato dos Metroviários de SP.
Segundo a entidade, a paralisação será de 24h.Nesta terça (14) a categoria volta a se reunir em assembleia para definir os detalhes da greve.
“Chegou a hora, ou barramos a Reforma da Previdência ou não teremos mais aposentadoria”, destaca a direção do Sindicato. Os metroviários de Belo Horizonte também aprovaram paralisação.
Sobre o 15 de março
A luta é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata sobre a reforma da Previdência. Sem discussão com a sociedade civil, a medida pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e estabelece 49 anos de contribuição ininterrupta para o recebimento da aposentadoria integral. Além disso, o movimento diz não à reforma Trabalhista, que prevê um verdadeiro desmonte nos direitos conquistados pela classe trabalhadora, como o fim da CLT.
Paralisações, assembleias nas portas dos locais de trabalho, atrasos na entrada, passeatas e manifestações ocorrerão durante o dia em todo o Brasil.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL