Foto: Sindicato
Os motoristas e cobradores na Cootarde, em Brasília, realizaram assembleia na quinta (26), em frente à sede da cooperativa, e decidiram manter a paralisação. A greve da categoria já dura 19 dias.
Após a assembleia, os trabalhadores seguirão para manifestação no Palácio do Buriti. Eles entendem que os problemas enfrentados pelos trabalhadores do ramo do transporte são de responsabilidade maior do Governo do Distrito Federal (GDF).
Os rodoviários exigem o pagamento imediato dos salários atrasados, tíquete alimentação, 13º salário, férias vencidas e cestas básicas dos mecânicos e despachantes. A irresponsabilidade da empresa parece não ter limites.
Além dos constantes calotes nos funcionários e das más condições dos veículos, a cooperativa não compareceu à audiência na terça-feira (24), no Ministério Público do Trabalho. Uma nova reunião será marcada no Tribunal Regional do Trabalho para que seja apresentada uma solução.
Outro ponto preocupante é quanto à atuação da Cootarde diante das manifestações. Em dezembro do ano passado, em paralisação pelo mesmo motivo, 28 funcionários foram demitidos injustamente.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL