divulgação
Após várias rodadas de negociação entre o Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Settaport) e o Sindicato patronal Sindamar, que representa as agências de navegação marítima do Estado de São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria portuária paulista foi fechada.
O acordo, referente à data-base de 2017 que beneficia quase quatro mil agentes marítimos, teve como principais pontos positivos o aumento real do vale-refeição, que passará de R$ 31,90 para R$ 34,50 e, em todos os casos, haverá reposição do INPC, de 6,58%, na sua totalidade, independentemente da faixa salarial.
“Diante da crise que enfrentamos, este resultado representa um grande avanço. É o empresariado percebendo que só com distribuição de renda o país voltará a crescer”, disse Chico Nogueira, presidente do Settaport.
Com as conquistas, a categoria recuperou as perdas e conquistou o aumento real dos benefícios. “Saímos da mesa de negociações com profundo alívio, depois de um período de grande dificuldade. Em 2016, nem a reposição salarial foi possível”, finaliza Nogueira.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL