Ônibus parados em protesto realizado no último dia 23 - Foto: vídeo G1
Contra a constante onda de violência no transporte coletivo, motoristas e cobradores de Juiz de Fora (MG) vão realizar uma nova manifestação nesta quarta (4).
A categoria fez um ato no dia 23 de dezembro para alertar as autoridades e a população sobre o descaso, mas mais um episódio lamentável ocorreu na segunda (26).
Em entrevista ao Portal CNTTL, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro), Abelardo Fada Soares, contou que um motorista de mais de 60 anos teve o braço quebrado e graves ferimentos na cabeça, após uma briga de gangues. “A categoria está assustada e não podemos nos calar diante desse quadro de violência. É um absurdo, mas não temos segurança”, conta.
Só nos últimos dias, o Sindicato informa que foram registradas mais de dez ocorrências de assaltos nos ônibus.
Manifestação
Os motoristas e cobradores deverão se concentrar na avenida Rio Branco, em Manoel Honório, sentido centro, a partir das 14h, e vão seguir em caminhada para a Câmara Municipal de Juiz de Fora.
“Vamos alertar mais uma vez a população e as autoridades o quanto a nossa categoria está desmerecida e a mercê da violência. Contamos com o apoio de todos os cutistas para fazer um grande ato”, finaliza Soares.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL