Encontro CNTTL e FESTTT - Foto: Sincoverg
A Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito no Estado de São Paulo da CUT (FESTTT) realizou, no dia 16, Encontro com dirigentes dos sindicatos filiados para debater as lutas para 2017. A CNTTL foi representada pelo dirigente Juarez Bispo Mateus.
Na ocasião, os sindicalistas fizeram uma análise da conjuntura política, debateram as ações que foram feitas pelos sindicatos em 2016 e definiram uma agenda de mobilizações contra retirada de direitos, citando como exemplo a terrível Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55), mais conhecida como PEC da Morte, proposta por Temer, que congela investimentos públicos como saúde e educação por 20 anos. A PEC foi aprovada pela Câmara e Senado.
“Vamos preparar os trabalhadores e, quem sabe, para março ou abril vamos fazer uma grande mobilização nacional, que possa não só fazer uma ação efetiva contra todas essas ações de retirada de direitos do Congresso Nacional, mas também pedir eleições Direitas e o impeachment de Michel Temer”, conta Juarez Bispo.
Campanha Salarial
O encontro da FESTTT também debateu ações para a Campanha Salarial de 2017 das categorias. “A maioria dos trabalhadores em transporte tem data-base em 1º de maio, mas vamos começar o ano já se mobilizando para garantir a manutenção dos nossos acordos coletivos, a reposição integral da perda salarial com aumento real e a manutenção integral de todos os direitos conquistados. Será importante que todos os trabalhadores estejam mobilizados e conscientes desse desafio”, ressalta.
A Federação é composta pelos Sindicatos dos Rodoviários de Sorocaba, Condutores de Guarulhos (Sincoverg), Condutores no Vale do Paraíba, Piracicaba, Bauru, Limeira, Dracena e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários).
Seminário reforma da Previdência
A CNTTL, a FESTTT e a CUT vão promover um Seminário Nacional do Ramo dos Transportes, no dia 10 de fevereiro de 2017, que será promovido em parceria com as centrais sindicais. “Faremos uma análise sobre o impacto que a reforma na previdência causará aos trabalhadores em transporte e vamos construir uma ação concreta de enfrentamento contra esse retrocesso e pedir o afastamento desse governo ilegítimo e golpista, que infelizmente está aí comandando e fazendo as maldades para todos os trabalhadores brasileiros”, finaliza Bispo.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL