divulgação
Após pressão e notificação judicial do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, a empresa de ônibus Jundiá Itapeva regularizou em todos os carros da frota o acento adequado para os cobradores, fixado ao lado da catraca por onde passam os passageiros.
No final de outubro, o Sindicato havia protocolado notificação na empresa exigindo a adequação do banco do cobrador em um prazo de 30 dias.
A exigência ocorreu após a entidade tomar ciência de que os cobradores na Jundiá Itapeva não tinham banco específico, como acontece em todos os ônibus que têm cobrança de passagem manual, e que os trabalhadores eram obrigados a ficar transitando pelo ônibus com uma pochete na cintura para poder abordar os usuários e cobrar passagem.
De acordo com o Sindicato, esse fato que prejudicava o trabalhador de diversas formas, inclusive econômica já que nem sempre os cobradores conseguiam fazer a cobrança de todos os passageiros por dificuldade de identificação, em especial nos períodos de pico, e a empresa descontava no salário caso, ao final do dia, o trabalhador não estive com o dinheiro correspondente ao número de passageiros registrado pela catraca.
"Agora essa situação foi regularizada e os trabalhadores não mais serão prejudicados", afirma o diretor Israel Antunes.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL