Escolas ocupadas contra a PEC 241 e reforma do Ensino Médio passam de mil, diz UBES

Ocupações já alcançaram 21 estados em todo o país

Por: Redação CNTTL com UNE
Publicação: 21/10/2016 às 18:20 - Atualização: 26/10/2016 às 14:25
Imagem de Escolas ocupadas contra a PEC 241 e reforma do Ensino Médio passam de mil, diz UBES

Foto: Ato em São Paulo/Divulgação UBES

Crescem por todo o país as escolas e Institutos Federais ocupados contra a PEC 241, a reforma do Ensino Médio e o projeto de lei batizado de “Escola sem Partido”. Quase mil escolas – 1.016 - estão ocupadas em 19 estados, segundo levantamento da UBES. 

”Essa PEC não corresponde aos anseios dos estudantes. Resistir, lutar e ocupar universidades é importante para garantir os nossos sonhos que os golpistas querem tirar. As ocupações refletem o descontentamento dos estudantes com as propostas do governo”, disse Graziele Monteiro, a diretora de universidades públicas da UNE em nota no site.

Maior número de ocupações está concentrado no Paraná onde mais de 800 escolas seguem ocupadas pelos estudantes.  O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que o ENEM será cancelado em 181 escolas se elas não forem desocupadas até o dia 31 de outubro.

Repúdio

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) divulgou nesta quinta-feira (20) nota repudiando a perseguição as ocupações legítimas dos estudantes secundaristas em todo o Brasil. Segundo nota, as ocupações permanecerão enquanto a Medida Provisória do ensino médio não for revogada.

A nota é em resposta ao comunicado oficial que o MEC enviou solicitando que dirigentes de campi da rede federal de educação profissional e tecnológica identifiquem estudantes e manifestantes que ocuparem as instituições de ensino.

Documento enviado pelo MEC solicitando que dirigentes de campi da rede federal de educação profissional e tecnológica

Dia Nacional de Luta do Movimento Educacional

A União Nacional dos Estudantes (UNE) consolidou durante reunião de sua diretoria executiva, no último dia 12 de outubro, uma importante agenda contra os retrocessos na educação, na saúde e em todos os setores atingidos pelo ‘’pacote de maldades’’ do governo golpista de Michel Temer. 24 de outubro será o Dia Nacional de Luta do Movimento Educacional e 11 de novembro, o início de uma geral que unirá estudantes, professores e funcionários na luta.

As manifestações do Dia Nacional de Luta do Movimento Educacional serão em conjunto com as entidades educacionais e prometem ser um esquenta para a greve geral do próximo dia 11, convocada também pela CUT e centrais sindicais. O ramo dos transportes da CUT, representado pela CNTTL, participará dessa luta. 

Acompanhe o evento aqui.

Veja lista completa das escolas ocupadas aqui.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: