divulgação
Sem pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e vale-alimentação, motoristas na empresa de transporte público intermunicipal EOASA (Empresa Auto Ônibus Santo André) e a Ribeirão Pires estão de braços cruzados. Os trabalhadores paralisaram as atividades na segunda (3) e permanecem em greve.
“São 250 trabalhadores, pais, mães e filhos, que necessitam destes valores para o sustento de suas famílias. Até quando os trabalhadores terão que arcar com as irresponsabilidades de seus empregadores? Enquanto nada acontece, estamos atentos, de olho e na luta!”, destaca a direção do Sindicato dos Rodoviários do ABC (Sintetra/CUT).
Segundo o G1, na manhã desta quarta (5), a empresa informou que já depositou o valor referente à PLR. E o valor do vale-alimentação deve ser pago ainda hoje.
Nos últimos três meses, os trabalhadores na EOASA fizeram diversas greves por falta de pagamento. A empresa reconhece os frequentes atrasos nos salários, mas reclama de falta de repasse de subsídio referente à gratuidade para estudantes e idosos por parte da EMTU.
A linha da EOASA faz o trajeto de Mauá a São Paulo, passando por Santo André e São Caetano. Já a Ribeirão Pires faz o trajeto de Ribeirão Pires para a capital paulista.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL