Assembleia na Splice - foto: Sindicato
Os trabalhadores na Splice Indústria, empresa contratada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de SP) aprovaram em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2018. A reunião aconteceu na sexta (23).
Segundo a entidade, foi apresentado todas as 54 cláusulas negociadas para o conhecimento da categoria de todas as suas conquistas antes da votação. A data-base da categoria é 1º de maio.
O acordo prevê reajuste de 9% nos salários e benefícios retroativos a maio sem parcelamento, além da manutenção do Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que foi conquistado há 2 anos por meio de uma paralisação. “Os trabalhadores não poderão mais sofrer descontos nas verbas rescisórias das horas débito e ainda tivemos um acréscimo de 50% nas horas de descanso para cada hora trabalhada de segunda a sexta em além da jornada normal de trabalho”, destaca a direção do Sindicato.
De acordo com a entidade, as negociações levaram mais tempo para o encerramento devido às modificações pleiteadas pela diretoria do sindicato quanto ao Banco de Horas.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL