Espírito Santo: Portuários aderem 100% a greve no TVV

“Os companheiros entenderam a necessidade de se manterem unidos nesse momento de total desrespeito do TVV em relação ao nosso reajuste e à escala de trabalho”, destaca a direção do Sindicato

Por: Redação CNTTL e Suport-ES
Publicação: 26/09/2016
Imagem de Espírito Santo: Portuários aderem 100% a greve no TVV

Foto: Sindicato

Os portuários no Terminal Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, encerraram a paralisação de 72h no domingo (25).

“Foram três dias de dedicação, união e fraternidade, principalmente entre os companheiros da operação, que se dedicaram 100% à greve. Os companheiros entenderam a necessidade de se manterem unidos nesse momento de total desrespeito do TVV em relação ao nosso reajuste e à escala de trabalho”, destaca a direção do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Além da CUT e Intersindical, trabalhadores autônomos e caminhoneiros também apoiam o movimento. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado (Sindicam-ES), Álvaro Luiz Ferreira, o Alvinho, disse que a manifestação dos portuários é um marco na história do porto. “Esses trabalhadores passaram a ser tratados como escravos e têm uma escala de trabalho desumana. Se a operação não funciona, a tendência é acumular contêiner. É preciso manter os trabalhadores trabalhando com dignidade, pois todos são afetados. Por isso somos solidários aos companheiros até o final”, disse Alvinho.

O autônomo Marcelo Lima Pessoa, que é morador da região e vende picolés, sempre está presente nas nossas greves e acha importante estar junto nesse momento de luta. “Aqui é uma aliança, como se fosse uma família. Há mais de quatro anos estou junto com os portuários e o momento hoje é de estar unido em uma só força. Essa união é linda e estamos aqui para conquistar a vitória”, finaliza.

O Sindicato aguarda posicionamento da empresa.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: