Foto: Sindicato
Os portuários no Terminal Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, encerraram a paralisação de 72h no domingo (25).
“Foram três dias de dedicação, união e fraternidade, principalmente entre os companheiros da operação, que se dedicaram 100% à greve. Os companheiros entenderam a necessidade de se manterem unidos nesse momento de total desrespeito do TVV em relação ao nosso reajuste e à escala de trabalho”, destaca a direção do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES).
Além da CUT e Intersindical, trabalhadores autônomos e caminhoneiros também apoiam o movimento. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado (Sindicam-ES), Álvaro Luiz Ferreira, o Alvinho, disse que a manifestação dos portuários é um marco na história do porto. “Esses trabalhadores passaram a ser tratados como escravos e têm uma escala de trabalho desumana. Se a operação não funciona, a tendência é acumular contêiner. É preciso manter os trabalhadores trabalhando com dignidade, pois todos são afetados. Por isso somos solidários aos companheiros até o final”, disse Alvinho.
O autônomo Marcelo Lima Pessoa, que é morador da região e vende picolés, sempre está presente nas nossas greves e acha importante estar junto nesse momento de luta. “Aqui é uma aliança, como se fosse uma família. Há mais de quatro anos estou junto com os portuários e o momento hoje é de estar unido em uma só força. Essa união é linda e estamos aqui para conquistar a vitória”, finaliza.
O Sindicato aguarda posicionamento da empresa.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL