Pilotos e Comissários de voo ratificam SNA como legítimo representante dos aeronautas

Decisão foi aprovada em assembleias realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo


Publicação: 01/09/2016
Imagem de Pilotos e Comissários de voo ratificam SNA como legítimo representante dos aeronautas

Assembleia aeronautas - foto: divulgação

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) divulgou nota na quarta-feira (31) sobre o resultado das assembleias realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, na qual pilotos e comissários de voo ratificaram a entidade como legítima representante de seus direitos. 

Durante as assembleias, a diretoria do SNA prestou todos os esclarecimentos  sobre a possível fundação de um Sindicato Nacional dos Comissários. “Conforme já havia expressado publicamente, o SNA declarou ser expressamente contrário a dissociação da categoria, compreendendo ser o legítimo representante dos aeronautas, sejam pilotos ou comissários de voo, atuando incansavelmente na defesa de toda a categoria de aeronautas, sem distinção, sempre com transparência”, destaca nota da entidade.

 Edital

Segundo nota do SNA, recentemente houve grande repercussão gerada por um edital de convocação de assembleia, totalmente alheio ao Sindicato, para a fundação do Sindicato Nacional dos Comissários. 
“Esta assembleia está marcada para o dia 9 de setembro e, caso não seja cancelada pelos organizadores, contamos com presença maciça dos tripulantes para fazer valer a posição da categoria”, alerta o SNA.

O Sindicato esclarece que em nenhum momento  atuou para promover qualquer movimento de divisão. “Todo e qualquer boato ou rumor que circule via redes sociais ou aplicativos de mensagem não corresponde à visão do SNA e deve ser encarado pelos tripulantes com ceticismo”, frisa.

A Direção reforça ainda que um dos  valores mais importantes é a união de comissários e pilotos. “Somente a categoria pode decidir, democraticamente, por meio das assembleias, os rumos do sindicato e quem por direito representa a classe”, finaliza a nota.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: