divulgação
Durante o “Circo da Democracia”, em Curitiba (PR), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que não se surpreende com a proibição dos protestos “ Fora Temer” nas Olimpíadas do Rio. Segundo ela, esta é uma das características dos golpes.
“Não surpreende que tenham prendido pessoas que pedem o ‘Fora Temer’. Começam a tentar impedir que as pessoas identifiquem o golpe como golpe. Estabelecem que é proibido falar em certos lugares, como proibiram no Maracanã”, disse.
Dilma ressaltou quem são os responsáveis pelo golpe: “a mídia oligopololista, uma parte da oposição ao meu governo, que foi sendo substituída pela parte mais fisiológica, mas nem por isso menos ávida – esta parte representa o governo provisório interino -, e toda uma parte do capital especulativo financeiro”. “Podem ter outros grupos, mas este é o núcleo duro do golpe”, reforçou.
No ato, a presidente ainda voltou a defender a realização de um plebiscito sobre antecipação das eleições, mas disse que tal medida só pode ser tomada por ela ao retomar o exercício do mandato. “Defendo o apoio ao plebiscito que coloque duas questões. A questão da eleição direta presencial e uma reforma política. O pais hoje tem uma fragmentação partidária assustadora. Se continuar este regime vamos ter mais partidos antes que pisquemos os olhos. Ter 25 partidos é a mãe de um certo tipo de política nefasta. O pais precisa discutir isso. É fundamental que essa repactuação não seja feito por cima”, afirma.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL