Foto: Sindicato
Os agentes de trânsito na CET/SP aprovaram em assembleia promovida Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viários (Sindviários) a proposta de reajuste salarial da empresa. A reunião aconteceu na última quarta-feira (20), em São Paulo.
A proposta consiste em reajuste salarial: 7,50% retroativo a maio e 2,53%em novembro sem retroatividade; benefícios e adicionais: 10,03% retroativos a maio; Programa de Participação nos Resultados (PPR): 7,50% perfazendo um total de R$ 4.837,50 para 2017; 3 folgas anuais abonadas, uma por quadrimestre, sendo que no período (4 meses) o trabalhador não poderá ter faltas e atrasos injustificados; Revisão completa do PCCS, com data de inicio e término, sendo que deverão se iniciar os trabalhos em no máximo 90 dias, após assinatura do ACT; Antiguidade de 0,50% da folha em dezembro de 2016; Parcelamento de férias por dois períodos de 15 dias, com pagamento dos valores divididos para todos trabalhadores que fizerem esta opção, inclusive para quem tiver mais de 50 anos de idade, entre outras conquistas.
Um dos destaques do acordo é a manutenção da jornada de trabalho das 6h40 atuais para toda operação, sendo que no prazo de até 90 dias o Sindicato deverá buscar a homologação da mesma no Ministério do Trabalho e Emprego.
A data-base da categoria é 1º de maio e o Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na base no Estado, sendo 4.300 só na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET).
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL