Fotos: Sindicato
Após 6 horas de paralisação, os motoristas na Breda Madeira aprovaram em assembleia realizada na portaria da empresa na noite de terça (12), o reajuste salarial oferecido pelos patrões.
Os trabalhadores conquistaram 9,83% de reajuste nos salários, 9,83% na produtividade, 10% no vale-alimentação e uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 1327 reais, retroativo a data-base da categoria que é 1º de maio.
Em contrapartida, o Sindicato dos Condutores no Vale do Paraíba solicitou a suspensão imediata da troca de turnos. “Essa prática esta sendo feita de maneira abusiva pela empresa, portanto, não aceitamos”, relata o dirigente da entidade, Ronaldo Costa.
O sindicalista considera a conquista uma vitória para a categoria. “Os empresários queriam parcelar de todo jeito o reajuste salarial, mas os trabalhadores mais uma vez mostraram que a luta e sempre o caminho”, salienta. Para comemorar a vitória, a categoria realizou um churrasco.
Cargas e fretamento
Dirigentes do Sindicato se reúnem com os patrões nesta quarta (13), às 15h. Já no fretamento a rodada de negociação aconteceu na segunda (11) e a o patronal fez uma proposta que será apreciada pela categoria em assembleia a ser realizada nas próximas horas. “Se a proposta for reprovada, não está descartada a possibilidade de irmos pra luta para conquistar o objetivo do trabalhador”, finaliza Costa.
Base do Sindicato
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba representa cerca de 10 mil trabalhadores e a data-base das categorias é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL