Foto: Sindicato
Depois de uma longa Campanha Salarial com paralisações e protestos, os motoristas e cobradores no setor urbano no Vale do Paraíba, interior paulista, conquistaram 9,83% de reajuste nos salários e benefícios.
Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, arrancar uma proposta dos patrões não foi tarefa fácil. Em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, na quarta-feira (4) não houve consenso. “O patronal insistia em mexer em algumas cláusulas do acordo que beneficiam os trabalhadores, mas no mesmo dia, eles notaram que a mobilização da categoria com o Sindicato iria ser forte, então eles não tiveram outra saída e oficializaram a proposta de 9,83%”, conta o dirigente do Sindicato, Ronaldo Costa.
O índice de 9,83% também contempla os trabalhadores no setor rodoviário, que aprovaram a proposta patronal em assembleia realizada na madrugada de quarta (6).
Cargas e fretamento
Segundo o Sindicato, a negociação no setor de cargas não chegou a uma proposta satisfatória. “Os patrões ofereceram 8% de reajuste salarial, proposta que foi rejeitada na mesa”, conta Costa. Ele avisa também que os trabalhadores podem paralisar as atividades nas próximas horas.
Já o setor de fretamento, os patrões vão formalizar uma proposta que deverá ser apresentada nesta sexta (8). Em relação aos acordos separados, a Breda Madeira e Nepomuceno podem ter suas atividades paralisadas por falta de proposta.
Base do Sindicato
O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba representa cerca de 10 mil trabalhadores e a data-base das categorias é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL