Foto: divulgação
Os rodoviários de Brasília aprovaram em assembleia realizada no domingo (26), manter a paralisação de 40% dos ônibus que rodam nos horários de pico, no DF.
A categoria está há mais de dois meses em Campanha Salarial e ainda sem nenhuma contraproposta patronal. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do DF (Sittrater-DF), Caso não haja proposta do governo, haverá paralisação geral na quinta-feira (30).
Os trabalhadores reivindicam 20% de reajuste salarial e nos benefícios como vale-alimentação e para o plano de saúde.
Na semana passada o Sindicato se reuniu com representantes das empresas e do Governo do DF para discutirem a pauta da categoria. Entretanto, a reunião acabou sem nenhum avanço. “As empresas têm jogado a responsabilidade para o GDF por causa da falta de repasses das tarifas técnicas. Já o GDF confirma a falha do pagamento dos subsídios, mas não deu garantias de que o problema será resolvido”, conta o dirigente da entidade, Saul Araújo
De acordo com o Sindicato, a dívida do GDF com as empresas ultrapassa os R$ 170 milhões. Essa verba é referente à tarifa técnica, subsídio pago pelo GDF às empresas para custear parte da passagem de ônibus dos brasilenses no transporte público da cidade.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL