Foto: Contag
Cerca de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, coordenados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) ocuparam dois ministérios (do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e o Desenvolvimento Agrário, antigo MDA) na manhã desta quinta (16), em Brasília.
A mobilização dos trabalhadores faz parte do ato nacional em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Previdência Social, e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
O movimento protesta contra o fim do Ministério da Previdência Social e contra a proposta do governo golpista de reforma da Previdência Social que quer estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria. "Essa reforma pode vir a mexer com os trabalhadores rurais que ganham um salário mínimo. E eles [governo interino] estão nos elegendo inclusive como os vilões da Previdência Social, essas mulheres que trabalham 55 anos e homens 60 anos e que se aposentam com um salário mínimo", explica o presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch.
Segundo a Confederação, é o início de uma grande mobilização nos 27 estados da Federação, que quer levar cerca de 100 mil trabalhadores a ocupar gerências e agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) por todo o país.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL