Fotos: RBS
Contra a falta de segurança nos arredores do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, aeronautas, aeroviários e aeroportuários fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (16), no saguão do Terminal 1.
O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e teve apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC), do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).
A manifestação ocorre após o assassinato de uma funcionária terceirizada da Infraero Mineia Sant Anna Machado, 39 anos, sequestrada na última sexta (10), e encontrada morta na segunda (13). A vítima, que saiu do aeroporto às 2h da manhã, foi atacada a golpes de chave de fenda após deixar o carro fora do estacionamento do aeroporto. Ela trabalhava há 18 anos no terminal.
Estacionamento
Os trabalhadores na aviação civil também exigiram da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto, o direito ao acesso gratuito ao estacionamento privado.
"Há anos reivindicamos o direito de todos os funcionários utilizarem o estacionamento privado, mas a Infraero tem alegado que é para uso do passageiro", explica o diretor da FENTAC e do Sindicato dos Aeroviários de POA, Celso Klafke.
A Infraero informou que vai avaliar a questão do estacionamento dos funcionários junto com a empresa que administra o prédio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL