divulgação
Dirigentes do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) se reuniram na quarta (1) com representantes da Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa) para discutir o critério de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) relativa a 2015.
Segundo decisão da Codesa, o critério é pagar com base na faixa salarial, ou seja, quem ganha mais recebe mais, enquanto quem tem salário menor, recebe PLR menor.
“Consideramos a forma de divisão injusta, uma vez que quem ganha mais vai receber muito mais que outro companheiro que recebe salário menor. A diferença é gritante, indo de R$ 900,00 até R$ 10.000,00 aproximadamente”, relata a direção do Sindicato.
Ainda segundo o Sindicato, a entidade não foi chamada para discutir as metas e a regra de pagamento dos lucros. “Existe uma Comissão Paritária, com representantes da empresa e do sindicato para discutir a questão, mas não houve qualquer reunião, portanto consideramos que as decisões para a base de cálculo são nulas. “A PLR referente a 2014, que está na Justiça, teve cálculo feito de forma igualitária para todos, independente do salário. Porque agora a regra mudou?”, ressalta.
O Sindicato já protocolou ofício e aguarda nova reunião com a Codesa para dar continuidade ao assunto.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online