#ForaTemer: Sindicatos cutistas vão intensificar a luta contra o golpe

Resolução da Executiva define realizar debates nos locais de trabalho para explicar ataques aos direitos, aos empregos e salários

Por: Redação CNTTL com CUT
Publicação: 19/05/2016
Imagem de #ForaTemer: Sindicatos cutistas vão intensificar a luta contra o golpe

divulgação

Em reunião da Direção Executiva Nacional da CUT realizada na quarta (16), a Central reafirmou sua posição de que o Brasil vive um golpe de Estado em andamento. “Um golpe que afastou temporariamente a Presidenta da República, eleita por mais de 54 milhões de votos, sem que ela tenha cometido crime de responsabilidade. O vice-presidente Michel Temer, um dos articuladores desse golpe, não é e não será reconhecido pela CUT. Seu governo ilegítimo será combatido, como devem ser combatidos todos os governos que não são respaldados pelo voto popular, através da luta e da mobilização para abreviar a sua existência e restabelecer a democracia e a soberania popular”, destaca a central em nota.

Diante dos iminentes ataques do governo golpista aos direitos e interesses da classe trabalhadora e da nação, a CUT considera urgente priorizar a organização dos/as trabalhadores/as, fortalecendo-os para impedir os retrocessos e fortalecer a resistência  que continuaremos a travar.

Nesse sentido, a Direção Executiva aprovou as seguintes  deliberações:

  1. Que as Estaduais da CUT e os Ramos organizem urgentemente um calendário de plenárias com os sindicatos filiados para discutir o grave momento que vivemos e para intensificar o engajamento dos/das trabalhadoras na luta em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, dos salários e em defesa da democracia e da soberania nacional.
  2. Para garantir a participação massiva das bases é preciso que os sindicatos filiados realizem assembleias gerais e nos locais de trabalho que discutam as ameaças que estão sendo feitas aos direitos da classe trabalhadora e a importância de sua participação  nas lutas contra o governo golpista. 
  3. A mobilização imediata dos servidores públicos e dos trabalhadores das estatais para organizar a resistência contra a ameaça a seus direitos e ao processo de privatização.
  4. A unificação das campanhas salariais das categorias com data-base no segundo semestre visando construir linhas comuns de ação em defesa do emprego, do salário, dos direitos e de resistência ao governo golpista.

Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer a nossa organização sindical, elevar o nível de consciência política de nossas bases e intensificar sua disposição de mobilização, passos fundamentais para a construção instrumentos mais eficazes  de luta para barrar os ataques anunciados pelo governo golpista contra os direitos e conquistas  da classe trabalhadora.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros