Foto: Sindicato
Os rodoviários do ABC rejeitaram em assembleia realizada na segunda-feira (16) contraproposta das empresas de transporte da região para a renovação do Acordo Coletivo desse ano.
As empresas ofereceramreajuste de 8% nos salários e benefícios e a manutenção da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no mesmo valor do ano passado (13,86%). Os trabalhadores reivindicam o reajuste de 9%, a manutenção dos benefícios, como o vale-alimentação, o plano médico e a redução da jornada de trabalho para cinco horas e dez minutos.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do ABC (Sintetra/CUT), a proposta é insuficiente. “O Sindicato Patronal foi informado na manhã desta terça (17) que negamos a contraproposta deles. Entendemos que existe uma crise, mas ela não foi provocada pelos trabalhadores de transporte. Tudo o que vem acontecendo é culpa dos deputados, porque são eles que barram todas as nossas conquistas. Então a gente entende que há sim a possibilidade deles melhorarem o nosso Acordo”, explica o dirigente Paulo Rogério.
A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial entre o Sintetra e as empresas ainda não foi agendada. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL