Foto: Sindicato
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (12), os rodoviários da Bahia reprovaram a proposta das empresas e aprovaram estado de greve.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, os patrões se recusaram a debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores nas seis rodadas de negociação. “ Nenhuma contraproposta decente foi apresentada em 42 dias de campanha salarial”, destaca a direção da entidade.
De acordo com o Sindicato, as empresas ofereceram uma contraproposta que retira direitos e ainda transfere a data base da categoria para novembro, sem retroativo.
“A contraproposta não apenas foi rejeitada como causou indignação e alavancou a proposta de estado de greve. Os trabalhadores não vão aceitar retrocessos com supressão de direitos nem mudança da data base”, alerta o Sindicato .
A categoria reivindica reajuste salarial de 18%, dois domingos de folga, aumento do vale-alimentação para R$22, redução da contra partida para 1%, fim da terceirização e unificação salarial entre os operários.
O Sindicato já distribuindo nos terminais uma Carta Aberta á população, informando sobre a possibilidade de paralisação.
Estão em Campanha Salarial 2300 trabalhadores do transporte intermunicipal das empresas RD, Cidade Sol, Jaua e Regional. A data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL