São Paulo: Sindviários se reúne com a CET para discutir pagamento de periculosidade

Categoria reivindica a extinção da necessidade de 10 dias para ter acesso ao benefício

Por: Vanessa Barboza, com a colaboração de Bianca Sandrine, da Redação CNTTL
Publicação: 11/05/2016
Imagem de São Paulo: Sindviários se reúne com a CET para discutir pagamento de periculosidade

Foto/Montagem: Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários) participou de uma reunião com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para debater o pagamento do adicional de periculosidade para agentes de trânsito motociclistas. A atividade aconteceu na segunda-feira (9), no centro de operações da CET, em São Paulo.

O adicional obriga a empresa a aumentar em 30% o salário dos funcionários que atuam em áreas consideradas de elevado ris­co.

De acordo com o Sindicato, atualmente a periculosidade é paga apenas aos agentes que saem, no mínimo, 10 vezes no mês de motocicleta. “Alguns trabalhadores são escalados para sair apenas nove dias por mês de moto. Isso tudo é ordem dos gerentes que não querem pagar o adicional”, explica o dirigente Alfredo Coletti Bocci.

Ainda segundo a entidade, ficou definido que a pauta sobre o pagamento do adicional de periculosidade, sem a necessidade de quantidade mínima de circulação com a motocicleta, estará nas discussões da renovação do Acordo Coletivo da categoria.

Além disso, a entidade enviará a reivindicação ao Diretor Operacional da CET para tratar do assunto.

Acordo Coletivo

Entre as principais reivindicações da categoria para a renovação do Acordo Coletivo desse ano estão o reajuste salarial de 15%, o vale-refeição de R$ 33,00, o adicional de campo de 30% (para trabalhadores que exerçam atividade externa) e o pagamento de horas extras.

Além disso, o Sindicato reivindica melhorias no Plano de Assistência Médica-Odontológica (PAMO), pois o atual plano não tem uma abrangência em boas clínicas e laboratórios, como o Delboni Auriemo.

A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial está agendada para esta quarta-feira (11).  A data-base da categoria é 1º de maio.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros