Foto: Sindicato
Após aprovação dos trabalhadores em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Ferroviário e Metroviário da Bahia e Sergipe (Sindiferro/CUT) e a Companhia CCR Metrô Bahia assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2016 dos metroviários da base baiana.
A reunião aconteceu na segunda-feira (18), na nova sede da Companhia, na Estação Pirajá, em Salvador, e contou com a presença do Coordenador Geral da Federação dos Ferroviários da CUT, Jerônimo Miranda Netto.
Entre as principais conquistas da categoria, estão o reajuste salarial de 8% (para maiores cargos), 9% (para médios cargos) e 10% (para menores cargos). Além disso, foi aprovado o auxílio portador de necessidade no valor de R$ 94,00. A inflação calculada no período da data-base (1º de março) foi de 10,36%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O coordenador geral do Sindicato, Antônio Eduardo, afirma que as conquistas foram importantes para a categoria, pois diante do atual cenário econômico, as empresas estão tendo dificuldades. “O acordo fechado não foi ruim, conquistamos direitos fundamentais aos trabalhadores. Nosso objetivo é continuar avançando nos próximos anos”, destaca.
O Sindiferro/CUT representa cerca de 900 metroviários em Salvador.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL