Aeroportuários na Infraero e Concessionárias aprovam pauta da Campanha Salarial

Entre as reivindicações estão 15% de reajuste salarial, inclusão de pais no convênio médico e estabilidade pré-aposentadoria

Por: Vanessa Barboza com a colaboração de Bianca Sandrine, Redação CNTTL
Publicação: 19/04/2016
Imagem de Aeroportuários na Infraero e Concessionárias aprovam pauta da Campanha Salarial

Assembleia aeroportuários na Infraero - imagem: vídeo SINA

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), que representa os trabalhadores na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e nas concessionárias privadas, está protocolando a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembleias realizadas entre os dias 21 a 31 de março.

Os trabalhadores na Infraero e nas concessionárias que administram os aeroportos de Guarulhos, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte e Confins aprovaram reajuste salarial de 15%. 

Entre as reivindicações sociais estão a inclusão de pais como dependentes no convênio médico, a tolerância de atrasos de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a estabilidade pré-aposentadoria, independente do tempo de trabalho na empresa (atualmente, a CLT prevê dez anos de trabalho na concessionária para que a aposentadoria possa ser validada). 

Além disso, o  Sindicato está lutando pelo abono convertido em vale-alimentação no valor de R$ 460,00, em duas parcelas.

Segundo o diretor jurídico do Sina e diretor de Relações Interacionais da CNTTL, Marcelo Tavares de Moura, apesar do momento político que o país vive impulsionar a crise econômica, a luta por mais direitos vai continuar sendo uma bandeira prioritária. “Nossa expectativa em relação às negociações é boa e nosso principal objetivo é conseguir o ganho real para os trabalhadores”, reforça.

A data-base da categoria é 1º de maio e estão em campanha cerca de 12 mil trabalhadores na Infraero e dois mil de cada concessionária, totalizando 26 mil aeroportuários.

Negociação

As rodadas de negociação entre o SINA e as empresas ainda não tem data marcada, mas serão divididas em duas etapas. A primeira deverá ocorrer entre o Sindicato e a Infraero, e a segunda entre a entidade e as sete concessionárias. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: