Guarulhos: Paralisação dos motoristas e cobradores atinge 100% das garagens

Categoria protesta pelo atraso no pagamento. Movimento continua até a regularização do salário, alerta Sincoverg

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 08/04/2016
Imagem de Guarulhos: Paralisação dos motoristas e cobradores atinge 100% das garagens

Brinquinho fala com os trabalhadores em assembleia na Vila Galvão - foto: facebook

Cerca de 4 mil motoristas e cobradores das empresas de transporte público coletivo de Guarulhos e Arujá estão em greve desde às 3h da manhã desta sexta-feira (8). 

A paralisação atinge 100% das garagens nas empresas da Vila Galvão (que faz a linha intermunicipal), Campos dos Ouros, Viação Guarulhos, Arujá e Atual. 

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos, Intermunicipais, de Guarulhos e Região (
Sincoverg/CUT).

O  motivo da paralisação é o atraso constante no pagamento de salários. "Não é a primeira vez que isso acontece. Desde novembro, os trabalhadores reclamam que não recebem os salários em dia. O pagamento era para ter sido feito no dia 6 de abril e até agora nada", informa, o presidente do Sindicato, Orlando Maurício Júnior, mais conhecido como Brinquinho.


Assembleia na Vila Galvão - foto: Facebook do Sincoverg

 

As empresas alegam a queda no número de passageiros e o atraso no pagamento dos subsídios feito pela prefeitura de Guarulhos, mas Brinquinho questiona. "Existe uma dívida da prefeitura do ano passado, mas o repasse mensal do subsídio é pago em dia. Na verdade, as empresas de ônibus têm que se organizar e não repassar a crise para os trabalhadores. Afinal, eles não deixaram de comer file mignon ou de viajar. Já os motoristas e cobradores são pais e mães de família e quando atrasa o pagamento eles pagam as contas em dobro", explica.

Greve continua 
Em assembleia realizada nesta sexta-feira nas garagens os motoristas e cobradores decidiram continuar a greve até que as empresas regularizem o pagamento dos salários.  A única garagem que voltou a circular foi a Arujá, porque o salário foi pago.

Segundo Brinquinho,a Vila Galvão, Viação Guarulhense e Atual se comprometeram a pagar os salários até as 16h desta sexta-feira. Até lá, os trabalhadores permanecerão com os braços cruzados. "Os trabalhadores estão conosco e juntos vamos resolver não apenas esse problema, bem como avançar na nossa Campanha Salarial", finaliza.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros