Porto Alegre: Aeroviários cobram da TAM melhorias para a categoria

Uniformes, ponto, PPP e barracão foram alguns assuntos discutidos em reunião

Por: Com FENTAC
Publicação: 06/04/2016
Imagem de Porto Alegre: Aeroviários cobram da TAM melhorias para a categoria

divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniram com Roberto Baccaro e Julio Oliveira, do setor de Recursos Humanos da TAM, para discutir as demandas dos trabalhadores. O encontro aconteceu na quarta-feira (30), em Porto Alegre.

Na ocasião, o Sindicato cobrou uniformes para os aeroviários da empresa e ressaltou que alguns trabalhadores chegam a usar roupas de outras companhias devido à situação precária de seus próprios uniformes. Segundo a entidade, os representantes do RH admitiram que se assustaram com as condições dos itens utilizados pelos funcionários e comprometeram-se a solucionar o problema.

PPP e banco de horas

O Sindicato pediu uma solução para as reclamações feitas pelos trabalhadores em relação ao relógio ponto (four ponto) e o atraso na entrega do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que deveria ocorrer nas rescisões.Os representantes do RH também se comprometeram a dar uma posição.

Sobre o banco de horas, o Sindicato já se manifestou contrário à iniciativa. Na reunião, o Jurídico da entidade ressaltou que a medida não é boa para o trabalhador. Mesmo assim, o Sindicato receberá a proposta e, se for o caso, convocará uma assembleia com os trabalhadores para deliberar sobre a mesma.

Aérea de Cargas  e armários

Por fim, o Sindicato também questionou a condição insalubre do “barracão” de lona na área de Cargas (que é frio no inverno e quente no verão). A entidade informou que os representantes da TAM farão uma visita ao local para ver o que pode ser feito para melhorar o espaço de trabalho.

Sobre a falta de armários, a TAM vai avaliar a possibilidade de instalação do mobiliário no setor de Rampa, com prioridade, e na manutenção.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: