Guarulhos: Sincoverg promove Seminário para discutir reivindicações da Campanha Salarial

Atividade acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, em Bragança Paulista

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL, com a colaboração de Bianca Sandrine
Publicação: 06/04/2016 às 17:22 - Atualização: 06/04/2016 às 17:30
Imagem de Guarulhos: Sincoverg promove Seminário para discutir reivindicações da Campanha Salarial

Foto: Sindicato

O Sindicato dos Condutores e Cobradores de Guarulhos e Região (Sincoverg/CUT) realiza neste sábado (9), o Seminário de Planejamento da Campanha Salarial da categoria. A atividade reunirá cerca de 300 trabalhadores nas empresas de transporte e acontecerá em Bragança Paulista, interior de São Paulo. 

O objetivo do Seminário, que termina no domingo, é ouvir as reivindicações dos trabalhadores do transporte público municipal e intermunicipal de Guarulhos.

Em entrevista ao Portal CNTTL, o presidente do Sindicato, Maurício Brinquinho, disse que nesta Campanha Salarial paira um medo sobre os trabalhadores, pois algumas empresas estão tentando enrolar a categoria com a desculpa da crise. “Não há crise econômica, isso é uma invenção das empresas usada para dar o golpe contra os trabalhadores. O que existe é uma crise política”, afirma.

Brinquinho destacou que a conversa com as empresas este ano será muito difícil. “Os empresários não estão abertos ao diálogo e isso se transforma em um cenário de luta.  Não vamos abrir mão de nossos direitos, e se não formos ouvidos, o cenário de luta pode evoluir para um cenário de greve”, alerta.

Um dos temas que será abordado durante o Seminário é o atual cenário de demissões dentro das empresas. “Muitos trabalhadores temem perder seus empregos, como já tem acontecido com algumas mulheres da categoria. Nós vamos lutar pela manutenção de todos os direitos e de todos os cargos dentro da empresa” reforça Brinquinho.

Não vai ter golpe

O Secretário Nacional de Organização da CNTTL e dirigente do Sincoverg, Wagner Menezes, mais conhecido como Marrom, destaca também que o  evento vai abordar a defesa da democracia.

“É importante a defesa do sistema democrático e do voto direto, porque por meio dele conseguimos eleger a primeira mulher presidenta e um operário no Brasil. Não podemos permitir que os derrotados nas eleições passadas voltem por meio de golpe”, ressalta Marrom.

Participarão do Seminário o jornalista Breno Altmam, o deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, deputado estadual, Alencar Santana, ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, o Secretário Municipal de Educação de Guarulhos, Moacir Souza, o presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, entre outras autoridades.

Estão em Campanha Salarial na base do Sincoverg/CUT cerca de 12 mil trabalhadores em transportes e a data-base da categoria é 1º de maio. Confira a seguir a programação: 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: