ABC: Lula participa de ato contra o golpe nesta segunda (4)

A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, a partir das 18h

Por: Com RBA
Publicação: 04/04/2016
Imagem de ABC: Lula participa de ato contra o golpe nesta segunda (4)

divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda (4) de um ato político em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, organizado pela Frente ABC Contra o Golpe. A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, a partir das 18h. “O Brasil vive hoje um momento muito triste de sua história. Grupos de oposição ao governo tentam derrubar a presidenta Dilma, eleita pelo voto da maioria dos brasileiros, sem que ela tenha cometido nenhum crime”, defendeu a frente, em nota divulgada no dia 31.

A frente reúne movimentos sociais e trabalhadores que temem retrocessos em direitos sociais e trabalhistas, caso se efetive a tentativa de derrubar a presidenta da República, Dilma Rousseff. “Se isso acontecer, os direitos conquistados pelos trabalhadores estarão seriamente ameaçados”, argumentam.

 

Os trabalhadores mencionam 55 projetos encabeçados pelos defensores do impeachment da presidenta Dilma, dentre eles a terceirização ilimitada (PLS 30/2015), a mudança na caracterização de trabalho escravo e o fim da multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), à empresa, por demissão de trabalhador sem justa causa.

A Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais e centrais sindicais, vem criando comitês em defesa da democracia em várias cidades e na periferia das capitais. Na segunda-feira (28), a frente inaugurou um acampamento popular na Praça do Patriarca, região central de São Paulo, onde estão sendo realizados debates e atividades culturais.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: